quinta-feira, 7 de junho de 2007

Torneio de S. João 2006/2007 Sub.16 Cad. Femininos

"A equipa de Cadetes Femininos da Associação Cultural e Recreativa Vigorosa, depois de terminada a sua participação no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, está agora envolvida no "Torneio de S. João", organizado pela Associação de Basquetebol do Porto, que encerra a época desportiva de 2006/2007.

Na última jornada desta competição, a equipa trofense obteve uma saborosa e inesperada vitória diante da formação do Lousada Atlético Clube, por um expressivo 45-27, num triunfo justo diante de um adversário teoricamente muito mais forte mas que não foi suficiente para travar a mão certeira das atletas lideradas pelo Prof. Hélder Silva, que acabaram por ter uma tarde inesquecível.

A maior "agressividade" e entrega ao jogo por parte da equipa da Trofa, com pressão constante sob a jogadora portadora da bola e rápidas transições defesa ataque, desequilibraram uma partida que, em teoria, se esperaria com resultado diferente.

Na segunda metade a equipa da A.C.R. Vigorosa entrou, mais uma vez, muito concentrada e unida, aumentando a diferença pontual e nunca permitindo que a turma adversária se aproximasse no marcador até ao apito final.

Este triunfo foi mais uma demonstração de que esta jovem formação trofense é capaz de proporcionar bons momentos de basquetebol e promover a prática desta modalidade no concelho da Trofa.

Na próxima jornada deste "Torneio de S. João", que se realiza este domingo, dia 10 de Junho, a equipa da A.C.R. Vigorosa defronta, pelas 15.00 horas, no Pavilhão de São Romão do Coronado, o conjunto do F.C. Porto, numa partida que se prevê muito complicada, mas com a garantia de um bom espectáculo de basquetebol." in Trofa FM - O Portal da Região (www.trofafem.net)

Gala do Desporto Federado 2006/2007

"O Salão Nobre da Junta de Freguesia de São Martinho de Bougado encheu-se dia 25 de Maio para acolher a "Gala do Desporto Federado", promovida pelo Departamento de Desporto da Rádio e Jornal da Trofa, em colaboração com a Câmara Municipal, numa noite de muitas estrelas que deram brilho ao desporto federado deste jovem concelho.

A sessão de boas vindas foi dada pelo Eng.º Aníbal Costa, Administrador da Rádio e Jornal da Trofa que agradeceu a presença de todos e relembrou o espírito desta iniciativa, que tem por objectivo reconhecer o mérito e a dedicação de todos os atletas, dirigentes e colectividades trofenses que se distinguiram, durante a temporada de 2006/2007, nas mais variadas modalidades federadas.

Seguiu-se a intervenção do Sr. Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Dr. Bernardino Vasconcelos, que enalteceu o trabalho da Rádio e Jornal da Trofa em prol da promoção do desporto concelhio e que a Gala do Desporto Federado era o ponto mais alto dessa promoção, aproveitando também para dar os parabéns a todos os galardoados e a todos aqueles que, mesmo não tendo sido distinguidos, muito contribuíram para o êxito dos contemplados." in Jornal da Trofa

O Basquetebol esteve presente, representado pela ACR Vigorosa, única Associação com a pratica da modalidade ao mais alto nível no Concelho da Trofa.

Tive o prazer de ir receber um galardão, que queria entregar a:

Todos os responsáveis pela ACR Vigorosa, Presidente, Directores e em particular o Director da Secção de Basquetebol, Paulo Queirós

Aos Treinadores, Tiago Pereira e Fernando Guimarães

Ao Estatitica de jogo, Ademar Silva

E em especial às minhas atletas: Ana, Beatriz, Cátia, Diana, Isa, Joana, Marisa, Marta, Olga, Rute, Susana e Tatiana.

Viva a Associação Cultural e Recretiva Vigorosa...Viva o Basquetebol