segunda-feira, 2 de março de 2009

Campeonato Distrital 2.ª Divisão - Série A - 1.ª Fase - 7.ª Jornada

"O rio atinge os seus objectivos porque aprendeu a contornar obstáculos". Para o Jogo a disputar ontem com o CD José Régio levamos objectivos definidos e obstáculos a contornar conhecidos. Principal objectivo era sermos consistentes ao longo de todo o jogo e não só em 1 ou 2 períodos como tem sido habitual. As atletas deveriam comprovar a evolução demonstrada nos treinos e com isso colocar em campo a consistência colectiva pedida. O principal obstáculo esperado seria a forma de defender do adversário, 5 jogadoras dentro do “garrafão” durante 40 minutos.
O jogo demonstra a nossa falta de competitividade no 1.º Período, sofremos 21 pontos e só marcamos 7. Falhamos essencialmente na defesa. Jogadora sem bola livre e ausência de bloqueio/ressalto defensivo. Em vez de pensarmos em grandes feitos e de nos preocuparmos com “folclores externos” devemos começar por fazer as pequenas “coisas do jogo”. Assim foi, melhoramos a defender e fomos encontrando soluções para a defesa zona adversária. Os resultados parciais restantes demonstram isso mesmo. Resultado final 48-37.
A evolução ao longo do jogo foi significativa e fomos contornando os obstáculos em busca de alcançarmos os objectivos propostos. Fomos Equipa até ao apito final.
Parabéns à Sofia Maia pela excelente prestação no seu 1.º Jogo na Equipa de Sub-14.
Próxima jornada recebemos o SC Coimbrões “B”.

Jogaram/Marcaram - CD José Régio vs Juvemaia ACDC

4# Catarina; 5#Maria (3pts); 6#Marta (11pts); 8#Pipa (2pts); 9#Mi; 10#Mariana (11pts); 11#Sónia (4pts); 12# Márcia; 14#Ana Beatriz; 15#Sofia Maia (6pts)