.jpg)
No segundo tempo, o Vitória massacrou o CAB e somou pontos atrás de pontos. Os 18/17 do primeiro parcial rapidamente se transformaram em 36/22 e o Vitória ganhava outra ambição. Afinal vencer o segundo classificado não era missão impossível. No melhor tempo da partida, o Vitória chegou ao intervalo a vencer por 50/33. Com ainda muito tempo para jogar, o CAB começava a ganhar alguma força mas o Vitória esteve sempre muito atento a defender e, a espaços, abrilhantava os adeptos com lançamentos para além da linha dos três pontos.
Apesar de alguma reacção do adversário na parte final do terceiro período, o Vitória partiria para os últimos dez minutos com uma vantagem de 17 pontos. No último parcial, o Vitória foi igual a si próprio e precisou de sofrer nos minutos finais para conseguir o único resultado justo: a vitória. Louis Graham, que tanto contribuiu para o triunfo vitoriano foi expulso, depois de ter cometido cinco faltas. Nos minutos finais, o CAB aproximou-se mas o Vitória não deitou tudo a perder e impôs um triunfo por 82/73.
No final do encontro, Fernando Sá elogiou a exibição da sua equipa. “Os meus jogadores estão de parabéns. Sentia que a equipa estava a melhorar e que poderia surpreender com uma vitória deste estilo. Fomos muito consistentes e muito fortes a defender. Em momento algum tivemos aquelas desconcentrações que tivemos em jogos anteriores”, comentou. Com este triunfo, o Vitória fica mais perto dos objectivos. “Demos um passo importante para os Play Off´s. O Porto perdeu com a Ovarense e o Ginásio perdeu com a Académica. Estamos mais perto mas nada ainda está decidido”, concluiu." in http://vitoriasc.pt/