terça-feira, 19 de junho de 2007

Torneio de S. João – ACR Vigorosa vs Arcos Barrosas

“...mais importante que a forma como se começa é a forma como se acaba...”

Domingo dia 17 de Junho realizamos o último jogo relativo à nossa participação no Torneio de S. João. Com a habitual Atitude e Concentração mas com alguma Ansiedade e Euforia à mistura, entramos em campo com o objectivo claro de jogar bem e com isso alcançar a vitória.



vs ARCOS BARROSAS


ACR Vigorosa 68 Arcos Barrosas 43

Jogaram/Marcaram

Beatriz (11 pts); Susana; Tatiana (20 pts); Isa; Olga (1 pt); Cátia (5 pts); Joana (8 pts); Marisa; Diana (21 pts); Rute (2pts)

Vencemos bem, fruto do trabalho que desenvolvemos ao longo dos 40`. Defendemos colectivamente bem, com “agressividade” e com isso estivemos sempre “dentro” do jogo. Atacamos, privilegiando o CAT. Sempre que em ataque posicional resolvemos de forma simples e eficaz as dificuldades causadas pela defesa adversária: Penetrações em drible com finalização simples; Lançamentos sem oposição e em áreas perto do cesto.

Aspectos +

  • “Agressividade” defensiva - jogadora c/ e s/ bola limitadas ao máximo

  • Bloqueio/Ressalto Defensivo
  • 1x1 em ataque (penetrações em drible)

  • 2x1

Aspectos –

  • Lançamento – selecção da posição de lançamento (posição “confortável”) e tempo de lançamento

  • CAT – saída do 1.º passe pouco “fluida” (abrir mais uma linha de passe e melhorar a comunicação de equipa)

Chave do Jogo

1x1 - penetração em drible

Vencemos e estamos felizes por isso. Neste jogo alcançamos 3 vitórias numa só:

  • 68 pts marcados, máximo da época

  • 3.ª Vitória consecutiva

  • 2.º Lugar (assegurado) numa competição oficial

Para mim estas são apenas as vitórias dos números, das estatísticas, a grande vitória está em ter ganho uma Equipa para sempre...

E agora???

Apesar de tudo achamos que podíamos, podemos e iremos fazer melhor quer individualmente que colectivamente e por isso...de volta ao TRABALHO!!!


Campus Calvão 2007

Ao terminar mais uma época desportiva nos vários clubes espalhados pelo país, alguns atletas procuram vários Campus de férias de forma a poderem prolongar o seu período de preparação e aperfeiçoamento pensando num possível futuro como jogadores de basquetebol ou como forma de continuarem em contacto com a modalidade que gostam.

O Campus Calvão é talvez o melhor feito em Portugal contando por isso todos os anos com cerca de 300 participantes de vários pontos do país, Espanha, Cabo Verde...e de um valoroso quadro técnico para o treino do basquetebol.

Além do basquetebol como sendo o fundamento da criação do Campus, os participantes podem contar com outras actividades como por exemplo: natação; mergulho; capoeira; remo; informática, paintball; karting, karaoke, rappel e slide, etc...

Para mais informações visita o site:

http://www.campuscalvao.com/