segunda-feira, 23 de março de 2009

Campeonato Distrital 2.ª Divisão - Série A - 1.ª Fase - 10.ª Jornada

Visitamos o Lousada AC este domingo para disputar a última Jornada desta 1.ª Fase do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.
O facto de jogarmos com o já definido vencedor do grupo (com apenas uma derrota na competição) não pode justificar a nossa derrota por 46-24. Estamos convictos que treinamos com qualidade e que a evolução das atletas e consequente evolução da equipa é uma realidade. Temo-lo provado nas últimas jornadas e foi com essa intenção que chegamos ontem a Lousada. Pois bem, ficamo-nos pelas intenções e pelas boas acções. Temos definido que o jogo começa desde logo na palestra de balneário, pois logo ai se viu o que demais aconteceu. Entrada em campo com níveis de concentração inaceitáveis para jogar a este nível resultaram na constante ineficácia a defender e atacar da nossa parte. As inúmeras tentativas de corrigir a postura da equipa resultaram em zero de eficácia o que proporcionou ao adversário ir avolumando a diferença no marcador. A nossa falta de “garra” perante as adversidades foi uma constante até meio do 3.º Período de jogo, onde a partir dai se viu uma resposta cabal com o que entendemos ser a forma de ser e de estar da nossa equipa. Ficamos com a certeza que treinar bem só não chega é absolutamente necessário estar mentalmente preparado para jogar. “A Equipa somo todos nós...as Equipas vencedoras não baixam os braços perante as adversidades...”.

Jogaram/Marcaram - Lousada AC vs Juvemaia ACDC

4#Catarina; 5#Maria (4pts); 6#Marta (10pts); 8#Pipa (3pts); 9#Mi; 10#Mariana (2pts); 11#Sónia; 12# Márcia; 14#Ana Beatriz; 15#Sofia (5pts)