segunda-feira, 3 de março de 2008

12 Horas MiniBasket ABP

Brilhante presença dos nossos Minis nestas, este sábado nas 12 Horas MiniBasket ABP.
Com muita animação e boa disposição os Minis do Juvemaia foram até ao Pavilhão Municipal de Amarante com inesgotável vontade de colocar em prática tudo o que têm aprendido nos treinos. Não ficaram dúvidas de que a evolução de todos tem sido bastante positiva. O Juvemaia participou em 3 jogos frente às equipas do Estradinha F.C., Vasco Gama e F.C. Gaia. Todos os atletas tiveram um elevado tempo de jogo e estão de parabéns pelo empenho e elevada margem de progressão demonstrada.




















Campeonato Distrital - Série B - 8.ª Jornada

Para disputar a 8.ª Jornada do Campeonato Distrital em Iniciados Femininos deslocámo-nos esta manhã de domingo à Póvoa de Varzim para defrontar a equipa local. Frente a um adversário mais experiente e sem derrotas até ao momento, procuramos jogar “à Juvemaia” e sem grandes preocupações com resultados.
Conseguimos manter uma boa atitude ao longo de todo o jogo, com muita entrega e determinação embora alguns momentos de desconcentração permitiram ao adversário mostrar as suas mais valias.
Fizemos uma 1.ª parte boa, nunca permitindo ao adversário afastar-se muito no marcador. Defendemos com “agressividade”, o que nos trouxe vantagens imediatas mas que acabou por ser prejudicial a médio prazo para a nossa equipa devido a uma arbitragem pouco atenta e pouco objectiva. Ofensivamente estivemos ao nosso nível, embora pudéssemos fazer melhor.
A 2.ª parte e o 3.º Período em particular não nos correu bem, quer a defender quer atacar. A maior experiência da equipa da casa fez-se notar. Limitada a forma como defendemos foi difícil equilibrar o jogo nesta fase, que sendo decisiva, permitiu ao CD Póvoa ampliar a diferença no marcador. Nunca baixamos os braços, acreditamos sempre e jogamos até ao fim. Com isso conseguimos criar dificuldades ao adversário e a 2 minutos do fim a diferença era somente de 10 pontos. Resultado final 83-66.

Demonstramos que somos uma equipa com valor e que temos um futuro promissor. O futuro prepara-se hoje e por isso voltamos aos treinos cheios de vontade.


Jogaram/Marcaram

4#Claúdia; 5#Maria (1pt); 6#Marta (10pts); 7#Rute (17pts); 9#Magui (2pts); 10#Mariana (4pts); 11# Mami; 13#Catarina (4pts); 14#Ju (13pts); 15# Manu (15pts)