terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Campeonato Distrital - Série B - 5.ª Jornada

Este domingo deslocámo-nos ao Pav. do Guifões para disputar a 5.ª Jornada do Campeonato Distrital em Iniciados Femininos. Apesar da hora da partida (7.30h) não ser a mais convidativa, a boa disposição habitual e o espirito de equipa eram como sempre os melhores.
Uma entrada em jogo apática da nossa parte, permitiu ao adversário impor um ritmo de jogo intenso, expresso no resultado aos 5 minutos de 14 – 0. Incomodados com esta situação havia que mudar rapidamente a nossa atitude. Não pelo resultado (menos importante) mas por aquilo em que acreditamos que somos capazes de fazer...e somos capazes de fazer muito melhor. No 1x1 a defender não podemos ser facilmente ultrapassados, no ressalto defensivo temos de bloquear para ter mais sucesso e a defesa à jogadora sem bola tem de ser mais agressiva não deixando receber a bola em zonas de cesto fácil. No ataque temos de privilegiar situações de 1x1 com penetração para cesto fácil e não podemos lançar por lançar, temos de lançar com confiança e de posição confortável.
Sabendo que teríamos uma tarefa difícil para o restante jogo, não baixamos os braços e fomos aos poucos mudando a nossa atitude, colocando em prática as correcções necessárias.
Esta mudança rapidamente começou a dar frutos com o consequente encurtar da diferença pontual que teve a sua expressão máxima aos 35 minutos de jogo no resultado de 46-41.
Algum cansaço físico e emocional demonstrados com alguma precipitação nos momentos finais da partida: cestos fáceis não convertidos e passes de CAT mal realizados, não nos permitiram manter o nosso bom desempenho e fazer melhor resultado, terminando o jogo com o score de 52-43.
Realce para a atitude positiva e o carácter de todas as atletas que nunca baixaram os braços perante as dificuldades impostas. Queremos ser melhores...e vamos trabalhar para isso...


Jogaram/Marcaram

5#Maria; 6#Marta (4pts); 7#Rute (16pts); 8#Pipa; 9#Magui; 10#Mariana (10pts); 11# Mami (4pts); 13#Catarina (2 pts); 14#Ju (3pts); 15#Manu (4 pts)