segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Campeonato Distrital - Série B - 6.ª e 9.ª Jornadas

Fim de semana de jornada dupla, com dupla vitória.
Sábado deslocamo-nos a Lousada para defrontar pela 2.ª vez neste campeonato a equipa local. Se na 1.ª volta em casa vencemos com justiça (68-51) mas fomos algo inconstantes em certos momentos, para este jogo queríamos demonstrar a nossa evolução, corrigindo o que de menos bem fizemos. Objectivo cumprido. Entramos em campo concentrados e dispostos a praticar bom basquetebol. Apenas o 1.º período trouxe algum equilíbrio à partida, expresso no seu resultado, 10-11. Dai para a frente, fruto da nossa “agressividade” quer a defender quer atacar, impusemos um ritmo de jogo forte que nunca foi acompanhado pela equipa adversária. Resultado final, 34-55. Neste jogo jogamos até ao fim e com a certeza que todos os segundos contam. Destaque para entrega de todas as atletas, onde todas foram chamadas a contribuir com muitos minutos em campo e todas tiveram excelente prestação.

Domingo mais um jogo fora (2.º do fim de semana) desta vez para defrontar a equipa UA Aroso. Em mente estava o disputado e emocionante jogo da 1.ª volta onde fomos derrotados em casa por 3 pontos.
Mesma história com desfecho diferente. Entramos em jogo concentrados mas algum nervosismo e precipitação na finalização com consequente lenta recuperação defensiva, permitiu ao UA Aroso criar situações de CAT finalizadas com cesto fácil. Um minuto para reflectir e corrigir alguns pormenores permitiu-nos retomar o caminho do jogo. Muita atitude e empenho das atletas permitiu equilibrar o jogo, terminando 1.º período com o score de, 21-11.
Prometemos para este jogo, jogar à Juvemaia, acreditar sempre em nós e assim o fizemos. Com uma entrada muito forte no 2.º período, rapidamente aproximamos o marcador a 22-21 (bastaram 5 minutos) e fomos para o intervalo a vencer por 6 pontos, 28-34.
Acredita em ti, acredito em ti, acreditamos em nós..., saímos para a 2.ª parte com este pensamento e mantivemo-lo sempre bem presente. Impusemos a nossa forma de jogar e no final do 3.º período a vantagem pontual passou a ser de 8 pontos, 44-52. No 4.º e último período a forte pressão da equipa adversária permitiu equilibrar e empatar a 3 minutos do fim, o jogo a 60 pontos. Nos instantes finais a “raça” das nossas atletas esteve bem presente, não se deixando intimidar, pela experiência do adversário nem pelos números no marcador. O objectivo estava definido e iríamos leva-lo até ao fim, até ao último segundo. Assim foi, vencemos com justiça por 64-66.
Excelentes prestações individuais de todas as atletas contribuindo para um colectivo forte, permitiram obter esta vitória. Agradecimento a todos os pais, familiares, amigos e simpatizantes que nos acompanharam este fim de semana, pela sua presença e apoio incondicional.


Jogaram/Marcaram - Lousada AC vs Juvemaia

4#Claúdia (2pts); 5#Maria; 6#Marta (4pts); 7#Rute (18pts); 8#Pipa (2pts); 10#Mariana (6pts); 11#Mami; 13#Catarina (4pts); 14#Ju (10pts); 15#Manu (9pts)

Jogaram/Marcaram - UA Aroso vs Juvemaia

4#Claúdia; 5#Maria (6pts); 6#Marta (11pts); 7#Rute (21pts); 8#Pipa; 10#Mariana (4pts); 11#Mami; 13#Catarina (4pts); 14#Ju (9pts); 15#Manu (11pts)