quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Campeonato Distrital - Série B - 1.ª Jornada

“SEGUNDOS FINAIS EMOCIONANTES”

A 1 minuto para terminar o jogo, UA Aroso vence por um ponto, tem posse de bola e sai para o ataque, lança ao cesto e falha. Juvemaia ganha ressalto defensivo, sai rápido em CAT, cria situação de cesto fácil em superioridade numérica, lança e falha, ganha ressalto ofensivo, lança e falha, novamente ganha ressalto ofensivo, lança e falha, novamente e pela 4.ª vez não concretiza o cesto!!! … UA Aroso ganha posse de bola e sai para o ataque em superioridade numérica concretizando o último cesto da partida a 5 segundos do final do jogo. Resultado final 56 Juvemaia 59 UA Aroso.

Foi assim em ambiente de grande emoção que terminou a jornada inaugural da Juvemaia no Campeonato Distrital Iniciados Femininos, disputada este domingo (06/01/2008) no Pav. Mun. Castelo Maia frente ao UA Aroso.
Foi um jogo onde ambas as equipas apresentaram defesas “agressivas”, condicionando muito a jogadora com bola e privilegiaram o CAT como forma de atacar o cesto adversário.
Partida disputada sempre em ritmo elevado e com equilíbrio constante no resultado apenas sendo registada uma maior diferença pontual, 9 pontos, no final do 2.º período fruto da nossa constante desatenção, aquando da reposição de bola adversária junto do nosso cesto.
Sob o lema “recuperar 2 pontos de cada vez” entramos para o 3.º Período conscientes do que teríamos de fazer para melhorar a nossa prestação. Mais responsabilidade e concentração eram exigidas.
Melhoramos a nível defensivo, mais roubos de bola, mais ressalto defensivo, criando assim mais situações de ataque. No ataque passamos a explorar mais e melhor as situações de 1x1, provocando mais faltas (idas para LLivres) ou situações de L2 fácil.
Pena que estas melhorias não tenham sido acompanhadas por % de finalização mais condizentes com o nosso valor: Lançamento na área restritiva 9 em 31 (29%); LLivres 7 em 30 (23%), valores muito baixos para o que é habitual.
Apesar do resultado final não nos ter sido favorável, estamos contentes com a nossa exibição, evoluímos ao longo do jogo e criamos muitos momentos de bom basquetebol. A nossa evolução a nível individual e colectivo é notória e em breve todas estas oportunidades de finalização terão melhor aproveitamento. Estamos cá para isso!!!
Estão assim todas as atletas de parabéns, destacando-se a nossa capitã Joana (Ju), que com a colaboração de todas as colegas obteve uma boa prestação individual, 17 pontos marcados (onde se inclui um triplo fantástico), voltando assim às boas exibições.
Próxima Jornada a disputar-se em Ermesinde. CPN “A” vs Juvemaia, Mun. Ermesinde dia 13 às 17h.

Jogaram/Marcaram

5#Maria; 6#Marta (12pts); 7#Rute (11pts); 8#Pipa; 9#Magui (1pts); 10#Mariana (5pts); 13#Catarina; 14#Ju (17pts); 15#Manu (10pts)

MVP

14#Ju: 17pts; 25% Área restrictiva; 45% L2; 50% L3; 4 Rdefensivos; 2 Bolas Recuperadas

Sem comentários: