segunda-feira, 4 de junho de 2007

Final Nacional Sub-16 Cad. Femininos

No dia 25, 26 e 27 de Maio no Pavilhão Municipal de Arcos de Valdevez realizou-se a final do XIX Campeonato Nacional de Cadetes Femininos.

No dia 26 tive a felicidade de estar presente...digo felicidade porque não só tive a oportunidade de ver 2 jogos competitivos com a presença das melhores jogadoras nacionais deste escalão como conheci autenticos "Mestres Yoda" da modalidade e deste escalão em particular...tenho de destacar claro o Seleccionador Nacional de Sub-16 Feminino, o Prof Rui Gomes. Bastou 5 minutos para perceber que a "pasta" (os destinos da selecção) está bem entregue.

Curioso é o facto dos nossos caminhos desportivos quase se terem cruzado...
Na época 2005/2006, o prof. foi Treinador das Iniciadas do FC Porto (tendo feito um jogo de treino com a ACR Vigorosa nessa mesma época), atletas que esta época competiram no Escalão de Cadetes, no mesmo Campeonato da ACR Vigorosa. FC Porto que voltamos a encontrar, agora no Torneio de S. João, já esta quinta.
Uma coisa agora entendo...a evolução exponencial da equipa do FC Porto ao longo da época não foi fruto do acaso..."árvore de raiz forte, dificilmente deixará de dar frutos..."

Voltando a Arcos de Valdevez, os jogos que pude assitir foram os seguintes:

ESA (escola secundária da amadora) vs CAB Madeira (clube amigos do basket)

Escola Desportiva Limiana vs Desportivo da Póvoa

Venceram com naturalidade CAB Madeira e Escola Desportiva Limiana respectivamente.

Os meus parabéns ao Desportivo da Póvoa por uma uma época fantastica e digna representação da AB Porto.

Não me esqueço desse dia, da:
  • A atitude positiva da Treinadora do CAB Madeira (actual base da selecção nacional senior), em constante e quando digo constante falo em 40 minutos totais de jogo não parando de apoiar e "corrigir" as suas atletas.

  • A jogadora 11 da Escola Desportiva Limiana - Michele Brandão, de um nivel que ainda não tinha visto em Portugal, o que melhor recordo são as paragens a 1tempo e lançamento, simplesmente sem falhas.
  • A jogadora n.º 12 do CAB Madeira pela altura fisica, não me devo enganar muito se disser que mede "1.8etais" m, uma excepção à regra em Portugal.

Aqui ficam algumas das fotos do dia.