segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Campeonato Distrital - Série C - 5.ª Jornada

Visitamos este domingo o CPN “B” para disputar a 5.ª Jornada do Campeonato Distrital. Foi um jogo competitivo e bem disputado entre as duas equipas, algo esperado pelo que têm feito no Campeonato até ao momento.
Vantagem clara do CPN “B” no 1.º e 2.º Períodos de jogo. Estivemos nesta fase menos bem a defender, em particular a jogadora sem bola (as nossas distracções habituais), proporcionando situações fáceis de finalização ao adversário. No Ataque fomos por vezes precipitados não aproveitando com a regularidade desejada as muitas situações de superioridade criadas. Claro que ao longo da 1.ª parte fomos melhorando estes aspectos menos positivos mas mérito para o CPN “B “ que manteve um ritmo competitivo constante e com isso o marcador a seu favor, em 20-11 (1.ºP) e 44-27 (2ºP).
2.ª Parte bastante diferente. Entramos em jogo com mais atittude (com 2 t´s) e através de uma defesa mais pressionante conseguimos ter mais vezes a bola e assim converter mais cestos. Aos poucos fomos ganhando mais e mais confiança e conseguindo impor a nossa forma de jogar. Fizemos um parcial de 11-28 no 3.º Período e com isso empatamos o jogo a 55-55. O 4.º e decisivo Período trouxe novamente algum equilíbrio à partida mas ai a nossa garra fez-se notar e isso reflectiu-se no resultado final a nosso favor, 71-76. Nunca baixamos os braços, acreditamos até ao fim conseguindo recuperar de uma desvantagem de quase 20 pontos ao intervalo. Muito mérito para a nossa equipa que assim venceu com justiça.

Jogaram/Marcaram - CPN "B" vs Juvemaia ACDC

5#Maria (7pts); 6#Marta (25pts); 7#Beatriz (6pts); 8#Pipa (2pts); 9#Mi; 10#Mariana (26pts); 11#Sónia (10pts); 12#Márcia; 15#Mafalda

Quem não sabe é como quem não vê...

CONSIDERAÇÕES PESSOAIS À NOTICIA PUBLICADA NO BLOG CPN CPN – MIÚDAS 1996/97 EM 02/11/2008 (http://cpnmiudas96-97.blogspot.com/)

É sempre com agrado que visito blogs de outros clubes ou colados aos clubes (como neste caso concreto) e que leio com atenção o que se vai escrevendo. Foi assim com curiosidade que visitei o blog “CPN CPN – Miúdas de 1996/97” na expectativa de ler as opiniões relativas ao jogo que opôs o CPN “B” à minha equipa o JUVEMAIA. Após leitura atenta da noticia, crónica, desabafo pessoal ou lá o que lhe queiram chamar verifiquei com tristeza a existência de algum mal estar ou “azia” (palavra muito na moda) por parte do autor relativamente ao que se passou ontem no Gimnosdesportivo de Ermensinde.
Gostaria assim neste meu espaço de esclarecer quem me visita relativamente a alguns dos pontos relatados na noticia em causa.

Arbitragem CPN “B” vs Juvemaia 02/11/2008: A minha equipa apresentou-se na condição de visitante e devidamente informada da ausência de arbitragem oficial pelo que e como equipa organizada tentou arranjar uma pessoa isenta e com experiência para arbitrar. Claro que não lhe competia ter toda esta atenção e deveria ser a equipa da casa em especial a faze-lo. Foi com espanto que vendo tanta gente assistir ao jogo, com tanto fair-play e tão bem informada sobre as regras de conduta como pareceu pelos comentários, seria de esperar que este jogo tivesse 3 árbitros e não 1. Talvez para a próxima tenhamos essa sorte e nos brindem com o voluntarismo desses mestres de bancada. Ou quem sabe o autor possa ajudar e dar umas sopradelas no apito para a próxima. Estaremos depois para comparar e analisar a sua performance.

Bancada CPN “B” vs Bancada Juvemaia 02/11/2008: A “tribo”, expressão usada pelo autor do blog a que se refere teve na minha opinião um comportamento normal e consequente com as atitudes da “tribo” ao lado. A “tribo” visitada fez notar todo o seu nível (já habitual) provocando sempre que lhe deu jeito a bancada da minha equipa. Claro que essa provocação deu-lhe jeito na 1.ª parte pelo facto de estarem a vencer por larga margem. E claro já não deu tanto jeito, mas continuaram, na 2.ª parte, não por estarem a vencer mas pelo contrário por estarem a perder vantagem. Bom com o resultado a não agradar o tal “ulular” a que o autor se refere já era por demais audível e dirigido sem grande orientação: Bancada visitante, árbitro, treinador adversário...Decidam-se.

Jogo jogado CPN “B” vs Juvemaia 02/11/2008: Gostaria de felicitar as meninas do CPN e do Juvemaia, fizeram um grande jogo. Tantos pontos marcados...concerteza não tiveram tempo para observar as “tribos” nem o comportamento isento do árbitro (que o CPN se esqueceu de arranjar). Parabéns.
Jogar a feijões???. Andamos a treinar durante a semana para jogar a feijões???. Nem sei porque é que há Campeonato de Iniciadas...para que??? para jogar a feijões???. Se consegui ler bem, junto com a noticia em causa posso ler, CPN “A” 92, CLIP 8. Bem se calhar esse jogo foi a feijões!... Meu caro a minha equipa não joga a feijões, devem te-lo informado mal. Vencemos com justiça. Estamos preparados e saberemos perder sempre que o adversário o justifique. “ Ganhar não é tudo, mas fazer tudo para ganhar é...”.
Claro que todos temos opinião e à medida que vamos tendo contacto com a modalidade vamos tendo opiniões mais e mais formadas ou como acontece muitas vezes deformadas. É sempre com boa disposição que leio opiniões dos chamados Treinadores de Bancada, essa raça em grande expansão.

Enfim...quem não sabe é como que não vê...

Claro que esta é também só e apenas minha opinião...