quinta-feira, 22 de maio de 2008

Torneio Encerramento - Série A - 5.ª Jornada

“EMOÇÃO ATÉ AO FIM”

Disputamos este Domingo a 5.ª Jornada, última da 1.ª volta do Torneio de Encerramento em Iniciados Femininos, Série A. Recebemos o Lousada AC e vencemos por 47-42.
Foi um jogo emotivo até ao apito final. O Lousada AC apresentou-se em excelente forma colocando-nos muitas dificuldades, em particular no 1.º Período de jogo. Os parciais aos 5 minutos de 0-3 e aos 10 minutos de 2-9 espelham isso mesmo.
Apresentando uma postura diferente em campo no 2.º Período com mais atitude colectiva e consequente maior facilidade em contrariar os obstáculos adversários, fomos pouco a pouco equilibrando o resultado e recolhemos ao balneário com uma desvantagem ligeira no marcador de, 16-22.
Para a 2.ª parte as equipas regressaram dispostas a impor a sua forma de jogar tentando com isso ganhar vantagem clara no marcador. Isto nunca aconteceu durante o 3.º Período o que diga-se conseguiu tornar ainda mais emotivo o jogo e entusiasmar os muitos que assistiam na bancada.
4.º Período, 10 minutos finais, resultado 33-34 e tudo por decidir. Acabamos por ser mais fortes na parte final, fruto de uma melhoria na forma de defender. Maior sentido de responsabilidade e espirito colectivo na defesa proporcionou-nos atacar mais e melhor, rapidamente e muitas vezes em superioridade numérica. Estamos felizes com o resultado. Sabemos que mesmo não tendo realizado uma grande exibição “lutamos” até ao fim e fomos merecidamente premiados com a vitória.
Próxima Jornada, 22 de Maio (feriado), recebemos às 11h o CPN “A”. Contamos desde já com o apoio de todos, não faltes!!!.

Jogaram/Marcaram - Juvemaia vs Lousada AC

4#Claúdia; 5#Maria; 6#Marta (8pts); 7#Rute (13pts); 8#Pipa; 9#Magui (2pts); 10#Mariana (4pts); 12#Paulinha (2pts); 13#Catarina; 14#Ju (8pts); 15#Manu (10pts)