sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Feliz Natal


Sessão Treino Especial

Após uma dura semana de treinos diários e um fim de semana intenso de jogos com a presença na Fase Intermédia, o grupo das Iniciadas do Juvemaia realizou esta 2.ª feira um treino especial.

Foi uma sessão de treino bem animada onde Atletas/Pais/Treinadores poderam mostrar algumas das suas "habilidades" em campo.

Nota de Redacção: Por diversos motivos (muitos mesmo!!!) não é possivel designar um MVP para o jogo realizado, pelo que se aceitam sugestões...

MVP ???

Fase Intermédia - Série A Ini. F.

Realizou-se no fim de semana de 14, 15 e 16 a Fase Intermédia para acesso à Série A do Escalão de Iniciados Femininos. O sorteio definiu que jogássemos sábado 15, com o CD Póvoa e no domingo 16, com o CLIP no Municipal do Castelo da Maia.
Vindos da Série C e com o objectivo principal de marcar presença nesta Fase já alcançado, encaramos estes 2 jogos com a obrigação natural de darmos o nosso melhor mas também com a ambição de alcançarmos uma boa classificação.
O 1.º jogo realizado no Pavilhão CD Póvoa com a equipa local (equipa da série A) terminou com o resultado de 68-57. Foi um jogo bem disputado e competitivo com equilíbrio na evolução do marcador. Algum desacerto ofensivo da nossa equipa em momentos decisivos e o natural superior ritmo competitivo da equipa poveira justificam a diferença de 11 pontos no resultado final.
Destaque para as nossas Atletas Manu e Rute que com a excelente colaboração de todas as colegas tiveram boas prestações individuais com 16 e 15 pontos marcados respectivamente.

Domingo, disputamos o 2.º e último jogo desta Fase com o CLIP (equipa da série B), no Municipal do Castelo da Maia. Sabíamos de antemão que o factor casa tinha sido decisivo até ao momento, com o CLIP a vencer na sexta-feira 14 o CD Póvoa em casa e nós a ser derrotados no dia anterior pelo CD Póvoa. Faltava uma última vitória caseira...teria de ser a nossa!!!. Tivemos à semelhança do dia anterior uma bancada cheia, em apoio constante à nossa equipa.
Não realizamos um bom jogo. Estivemos desconcentrados na defesa e sofremos um parcial de 22-10 logo no final do 1.º P. Permitimos cestos fáceis em 1x0 e fomos muito permissivos no 1x1, onde o CLIP tem fortes argumentos. Tivemos muitas falhas no ressalto defensivo, “dando” 2ºs L2 à equipa adversária. Esta postura foi sendo corrigida com o decorrer da partida mas nunca o suficiente para condicionar o ataque adversário e consequente encurtar do resultado. Ofensivamente estivemos muito abaixo do habitual com apenas 34 pontos marcados, fruto da consistência defensiva adversária mas também pelo nosso constante desacerto no lançamento: 6 L2 convertidos em 36 tentados. Resultado final 34-51.

Apesar da classificação final desta Fase não ter sido a que ambicionávamos, mostramos em campo que temos valor e que somos uma verdadeira EQUIPA. Partimos com motivação extra para os treinos e para as próximas competições que se avizinham.

Jogaram/Marcaram - CD Póvoa vs Juvemaia

5#Maria (2pts); 6#Marta (6pts); 7#Rute (15pts); 8#Pipa; 9#Magui; 10#Mariana (5pts); 13#Catarina (5pts); 14#Ju (8pts); 15#Manu (16pts)

MVP

15#Manu: 16pts; 50% área restrictiva; 67% L2; 3 Rdefensivos; 3 Bolas Recuperadas

Jogaram/Marcaram - Juvemaia vs CLIP

5#Maria (2pts); 6#Marta (10pts); 7#Rute (5pts); 8#Pipa; 9#Magui; 10#Mariana (6pts); 13#Catarina (4pts); 14#Ju (4pts); 15#Manu (3pts)

MVP

10#Mariana: 6pts; 67% área restrictiva; 20% L2; 4 Rdefensivos; 6 Bolas Recuperadas; 3 Intercepções L2