terça-feira, 13 de maio de 2008

II Clínic "José Nogueira" Clube Galitos

"O Clube dos Galitos realizou no passado dia 10 de Maio um Clinic de Basquetebol, integrado no Torneio de St. Joana, denominado “José Nogueira” em homenagem a uma das figuras mais emblemáticas do distrito e do Galitos em particular.
José Nogueira esteve ligado ao basquetebol durante 52 anos, como jogador e treinador, tendo sido agraciado pelo Presidente da República na década de 90 pelos serviços prestados ao desporto.
Foram prelectores os treinadores Ricardo Vasconcelos, responsável pelo Centro de Treino de Calvão e Seleccionador Nacional de Sub 16 Femininos e Moncho Lopes Seleccionador Nacional de Seniores Masculinos e ex. Seleccionador de Espanha da mesma categoria (Vice-Campeão da Europa) que “deliciaram” as cerca de 70 pessoas que assistiram às suas intervenções.
Assistiram a este Clinic treinadores dos distritos do Porto, Braga, Viseu e Coimbra para além dos Aveirenses. Da parte da tarde os temas desenvolvidos foram “Modelo de preparação e desenvolvimento com Jovens Atletas” por Ricardo Vasconcelos e “Eleição de um estilo de jogo para a Selecção Nacional Sénior Masculina” por Moncho Lopes.
À noite e com um conjunto de atletas do Galitos o Seleccionador Nacional Moncho Lopes apresentou uma bateria de “Exercícios para a construção e aperfeiçoamento da transição ataque-defesa” exigindo grande empenho dos jovens jogadores. Pelo elevado número de participantes e pela elevada qualidade das intervenções este evento foi um êxito." in http://treinadoresgalitos.blogspot.com/
















XXIX Torneio St.ª Joana

Desenrolou-se este fim de semana, 10 e 11 de Maio o XXIX Torneio Santa Joana - Sub13 masculino e feminino, nos pavilhões do Galitos e do Esgueira. As Selecções em competição foram as da Catalunha, Leon, Porto e Aveiro.
Para esta edição do prestigiado Torneio a Selecção do Porto integrou duas atletas Juvemaia: Mariana Pinto #13 e Marta Garcia #14.



INICIADOS MASC.

1º FEDERACION CATALLANA

2º CASTILHA Y LEON

3º PORTO

4º AVEIRO

INICIADOS FEM.

1º CASTILHA Y LEON

2º AVEIRO

3º FEDERACION CATALLANA

4º PORTO


5 IDEAL MASCULINO

DIOGO CARDOSO – Aveiro; RAFAEL ANDRES – Castilha Y leon; BERNARDO MASQUITA – Porto; AITOR PIEDRA – Federacion Catallana; ALVARO BARIIOS - Federacion Catallana

5 IDEAL FEMININO

JOANA SOEIRO – Aveiro; ANA MARCO – Castilha Y Leon; PAULA VICENTE - Castillha Y Leon; LAIA PERES – Federacion Catallana; EDUARDA UMABANO – Porto

MVP MASCULINO - GENIS CORNELLAS – Federacion Catallana
MVP FEMININO - JOANA SOEIRO – Aveiro