quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Porto Canal - Transmissões EuroBasket07

Transmissão em Directo dos mais importantes jogos do Europeu de Basquetebol onde Portugal participa pela primeira vez na sua história. Ao todo serão 24 jogos transmitidos em directo e a cores.

Portugal faz as malas...para Madrid

Pegando numa expressão utilizada por uma conhecida marca desportiva ADID*S "Impossible is Nothing", explica-se o que aconteceu ontem à nossa Selecção Masculina de Basquetebol. No Basket não há impossiveis, no basket não há invencíveis...

"Afinal, Valentyn Melnychuk estava errado. O apuramento da selecção portuguesa para a segunda fase do EuroBasket não era impossível e aconteceu mesmo, com a surpreendente vitória da Croácia sobre a Espanha, por um ponto. É caso para dizer: Obrigado, Marko Tomas!
As probabilidades jogavam contra Portugal e existiam apenas duas hipóteses de apuramento para a segunda fase da prova: ou uma vitória por mais de 14 pontos frente à Letónia ou, por outro lado, um triunfo sobre os letãos por 14 pontos ou menos e uma derrota da Espanha com a Croácia.
Foi precisamente a última hipótese a concretizar-se, com Portugal a bater a Letónia por dez pontos (77-67) e a posterior derrota dos actuais campeões mundiais e anfitriões da competição frente aos croatas, por 85-84, com um triplo de Marko Tomas a apenas três segundos da buzina final.

Valentyn Melnychuk: "Se é o momento mais importante da história do basquetebol português? Há alguma dúvida? Conseguimos o apuramento para a fase final e agora estamos na segunda fase. O que mais podíamos pedir? Não há palavras. Estamos felizes. Se acreditava? Porque não? Ganhámos o nosso jogo e temos também de agradecer à Croácia."

Agora, nesta segunda fase, Portugal defronta as selecções qualificadas no grupo A. O primeiro adversários da "equipa das quinas" é a Rússia, de Andrei Kirilenko, na sexta-feira (dia 7), depois é a vez de Israel, no domingo (dia 9), e, por fim, a actual detentora do título europeu, a Grécia, na terça-feira (dia 11)".