terça-feira, 1 de junho de 2010

Iniciadas Vitória SC Vencedoras Taça do Minho 2009/2010



Realizou-se este fim-de-semana, 29 e 30 na Póvoa de Lanhoso, a Final 4 da Taça do Minho no Escalão Sub14 Feminino, competição que é organizada conjuntamente pelas Associações de Basquetebol de Braga e de Viana do Castelo.
Sábado, dia de meias-finais encontraram-se bem cedo 9.30h no primeiro jogo Vitória SC e Barcelos “B”. Jogo sem história onde a jovem mas promissora equipa do Barcelos “B” apenas marcou 10 pontos em todo o jogo. A maior experiência e tempo de pratica da modalidade fez-se notar e o resultado terminou nuns expressivos 101-10 a favor do Vitória SC.
A segunda meia-final opôs a equipa da casa, o Maria da Fonte ao SC Braga. Este jogo foi bem mais emotivo para os muitos que já enchiam a bancada fruto do equilíbrio no marcador ao longo de todo o jogo. Acabou por vencer o SC Braga por 38-33, conquistando assim uma presença na final de Domingo.
Ontem, Domingo último dia de competição realizou-se a tão esperada final entre Vitória SC e SC Braga, jogo que decidiria o vencedor da Taça do Minho.
Jogo de emoções fortes com o Pavilhão bem composto e em constante apoio às suas equipas. 1.º e 2.º Períodos de Jogo equilibrados bem característicos de uma final resultaram numa vantagem por apenas 1 ponto ao intervalo para o Vitória SC, 23-22. Na 2.ª parte o Vitória entrou decidido a demonstrar o porque de ser o actual Campeão Distrital e aos poucos impôs a sua forma de jogar. No 4.º Período de jogo veio ao de cima toda a mais valia das suas jogadoras que foram incansáveis a defender e a atacar, terminando este Período com uns esclarecedores 21-9. Assim o Vitória SC venceu 58-46, sagrando-se vencedor da Taça do Minho 2009/2010 Sub14 Femininos.
Após o apito final a família Vitoriana que se deslocou à Póvoa de Lanhoso em bom número festejou merecidamente a conquista de mais um título para a Secção de Basquetebol do Vitória SC.
A Equipa de Iniciadas do Vitória faz assim a “dobradinha” juntado o Campeonato Distrital conquistado, a Taça do Minho. Atletas, Seccionistas e Direcção, Pais e Familiares este é um prémio de todos.

A Equipa somos todos nós...
“Pela Cidade Berço...Vitória...”