segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Campeonato Distrital - Série B - 4.ª Jornada

"2.ª VITÓRIA CONSECUTIVA"

Após uma paragem no Campeonato por adiamento do jogo com o Desportivo da Póvoa (3.ª Jornada), voltamos este Domingo à competição para receber o Lousada AC. Vencemos com naturalidade por 68-51.
A 1.ª Parte teve 2 períodos bem distintos. Iniciamos o jogo algo desconcentrados na defesa e isso permitiu alguns CAT´s de finalização fácil, em 1x0, ao adversário. Ofensivamente fomos algo inseguros, não concretizando as situações criadas. Em todo caso e após 1 minuto de paragem de jogo no sentido de corrigir alguns dos erros verificados, conseguimos no final do 1.º P. impor um parcial de 6-0 e com isso aproximar o resultado a 8-10.
História bem diferente verificada no 2. P.. Partindo de uma defesa agressiva e coesa conseguimos impor um ritmo “diabólico” ao jogo nunca acompanhado pelo adversário. Conseguimos nesta fase um domínio absoluto de todos os aspectos de jogo e assim fomos para intervalo com uma vantagem pontual de 21 pontos.
Motivados por uma 1.ª Parte bem conseguida voltamos ao jogo com o objectivo de dar continuidade ao bom desempenho demonstrado. Assim foi com naturalidade que a diferença no resultado foi aumentando até aos 5 minutos finais de jogo, onde alguma passividade e comodismo permitiu ao Lousada AC aproximar o resultado para 17 pontos de diferença. Brilhante prestação individual da atleta Rute, bem acompanhada pela colega Mariana que alcançaram com a excelente ajuda das suas colegas de equipa a marca de 37 e 19 pontos convertidos respectivamente.

Jogaram/Marcaram

5#Maria; 6#Marta (4pts); 7#Rute (37pts); 8#Pipa; 9#Magui; 10#Mariana (19pts); 11# Mami; 13#Catarina (2 pts); 14#Ju (6pts)

MVP

7#Rute: 37pts; 88% Área restrictiva; 50% L2; 4 Rdefensivos

Formação Interna Juvemaia

Realizou-se no dia 05 de Janeiro de 2008 (Sábado), entre as 10h30 e as 12 h no Pavilhão Mun. Castelo da Maia uma acção de formação dirigida a Treinadores e Atletas.

Os temas abordados foram os seguintes:

a) Alongamentos orientados para a prática de Basquetebol

b) Intervenção a quando da lesão

c) A “água” e as “refeições” na vida dos praticantes desportivos

Prelectores:

Fisioterapeutas :

• Teresa Marques • Joaquim Guia• Hugo Paiva• Ana Cláudia Costa• Marlene Ferreira• Juliana Oliveira

Coordenação :

Dr. Costa Maia
• Dra. Ana Costa Maia

Esta acção contou com a presença de todos os atletas do clube, divididos nos seguintes grupos de trabalho:

Grupo 1 : Minibasquete
Grupo 2 : Iniciadas / Cadetes
Grupo 3 : Juniores / Séniores