quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Campeonato Distrital 2.ª Divisão - Série A - 1.ª Fase - 1.ª e 2.ª Jornada

Inicio de ano inicio de nova Competição. Disputamos dia 11 de Janeiro a 1.ª Jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão – 1.ª Fase visitando o CPN.
O Jogo foi bem disputado com demonstração de grande empenho por parte das duas equipas. A mais valia individual das atletas do CPN, cedo foi demonstrada terminando o 1.º Período com o resultado em 29-9. Nos restantes Períodos conseguimos equilibrar o jogo mantendo-o com a intensidade e competitividade que todos esperavam. Procuramos colocar em campo o que treinamos e fomos muitas vezes bem sucedidos. O 3.º Período foi o de mais evidente equilíbrio com 18-17 no marcador. O jogo terminou com vitória para o CPN pelo resultado final de 78-50. Tendo presente que “A ÚNICA SITUAÇÃO ONDE O SUCESSO APARECE ANTES DO TRABALHO É NO DICIONÁRIO” continuaremos a trabalhar.

Jogaram/Marcaram - CPN vs Juvemaia ACDC

5#Maria (10pts); 6#Marta (21pts); 7#Beatriz (2pts); 8#Pipa (3pts); 9#Mi; 10#Mariana (10pts); 11#Sónia (4pts); 14#A. Beatriz Fernandes

Este Domingo 18 de Janeiro, à 2.ª Jornada conseguimos alcançar a tão esperada vitória. Não só a vitória do resultado mas, e mais importante que isso a vitória de conseguirmos por em prática o trabalho realizado nos treinos. Foi claramente uma vitória de Equipa em especial das atletas às quais tenho que dar mais uma vez os merecidos parabéns.
Esta foi a 1.ª vez que jogamos com o CD José Régio e com uma entrada decidida fizemos um parcial inicial de 8-0. Claro que não estávamos à espera de facilidades pois sabemos que todas as equipas tem o seu valor. Isso mesmo se veio a verificar pois apesar do nosso querer o adversário teve mérito e aproximou-se no resultado. No final do 1.º Período a diferença era mínima, 11-10. A história do 2.º e 3.º é muito parecida pois o adversário fez valer neste período de jogo todos os seus argumentos. A maior estatura das adversárias era evidente e causou-nos muitas dificuldades quer na defesa quer no ataque. Sofremos muitos segundos lançamentos fruto de falha no bloqueio/ressalto defensivo. Andamos sempre atrás no marcador e no final do 3.º perdíamos por 31-41. Parecia que não teríamos sucesso neste jogo e não encontraríamos as soluções para contrariar os pontos fortes do adversário. Nada disso, um parcial de 19-5 no 4.º Período tornou possível aquilo que parecia até ali impossível. Foi decisiva a forma como defendemos, estivemos mais concentrados nas nossas tarefas que nunca e fomos agressivos quanto baste para não dar “borlas” ao adversário. Isto acompanhado por mais velocidade e objectividade a atacar o cesto completa a formula de sucesso. Claro não podemos esquecer o coeficiente multiplicador da nossa formula, falo do incondicional apoio da bancada e em especial das atletas do Escalão de Cadetes que se preparavam para jogar a seguir. Tudo isto foi um ajuda preciosa para que conseguíssemos terminar o jogo a vencer por 4 pontos, 50-46. Não esquecemos que, “É PRECISO LEMBRAR QUE AS VITÓRIAS SÃO PARA CELEBRAR, E AS DERROTAS PARA APRENDER”.

Jogaram/Marcaram - Juvemaia ACDC vs CD José Régio

5#Maria (8pts); 6#Marta (22pts); 7#Beatriz; 8#Pipa (2pts); 9#Mi; 10#Mariana (16pts); 11#Sónia (2pts); 14#A. Beatriz Fernandes