quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Campeonato Distrital - Série C - 6.ª Jornada

Desacerto é a palavra que melhor define a nossa exibição ontem no Municipal de Lousada frente à equipa local.
Conscientes do valor da equipa do Lousada sabíamos que iríamos ser confrontados com dificuldades acrescidas para impor a nossa forma de jogar. Apesar de apresentarmos a atitude necessária durante todo o jogo as coisas não nos correram pelo melhor. A defender fomos permissivos nos momentos decisivos. Nem sempre pressionamos a jogadora com bola da melhor forma e claramente não dominamos a nossa tabela permitindo sucessivos segundos lançamentos adversários. A atacar falhamos muito nas situações de superioridade numérica, ora 1x0 cesto falhado, ora 2x1 passe falhado. Atacamos rápido mas nem sempre bem...enfim lá diz o ditado depressa e bem à pouco quem...Mesmo jogando menos bem, conseguimos manter o jogo equilibrado e parar para intervalo com o resultado em 22-14. Havia que manter a atitude da 1.ª parte e elevar os níveis de concentração de forma a corrigir os erros cometidos. Claramente não conseguimos faze-lo, tentamos, mas não conseguimos, continuamos a falhar muitos cestos sem oposição desaproveitando todo o esforço dispendido na defesa. Mérito para o Lousada que no 3.º Período aproveitou para se distanciar no marcador aproveitando todo o nosso desacerto. Apesar do resultado desfavorável mantivemo-nos fiéis aos nossos princípios continuando no jogo com a mesma atitude e disponibilidade competitiva. Estivemos mais assertivos no último período e por isso fizemos um parcial equilibrado de 21-19. O jogo terminou com o resultado final de 62-40.

Jogaram/Marcaram - Lousada AC vs Juvemaia ACDC

5#Maria; 6#Marta (25pts); 7#Beatriz; 8#Pipa (4pts); 9#Mi (2pts); 10#Mariana (6pts); 11#Sónia (1pts); 12#Márcia (2pts); 13#Mafalda

...Mais e Mais...

Tivemos a presença do Sr. Álvaro no banco que nos ajudou a fazer a estatistica de jogo.

O nosso jogo começou com o atraso de 1h por boas razões, antes assistimos a um fantástico jogo de iniciados masculinos entre o Lousada AC e o AC Alfenense...diga-se que a 2 segundos do fim a equipa da casa vencia por 3 pontos e um fantástico triplo do Alfenense empata o jogo levando-o para prolongamento...acabando por vencer a partida...fantástico.

Conseguimos após o jogo juntar 34 pessoas para almoçar...e que almoço...o Espirito de Equipa não é so no campo...Em breve colocarei as fotos.

Esteve de parabéns a nossa Sónia que fez 13 anos.