quinta-feira, 20 de março de 2008

Campeonato Distrital - Série B - 3.ª Jornada (atrasada) e 10.ª Jornada

Fim de semana 15/16 de Março com jornada dupla e de caracter decisivo na classificação para a nossa equipa.
Sábado recebemos o CD Póvoa 1.º classificado invicto até ao momento. Foi um jogo bem disputado e com equilíbrio no resultado. Boas prestações defensivas complementadas com aceitáveis percentagens de concretização mantiveram as duas equipas sempre muito próximas no marcador. Demonstramos nesta fase que podemos jogar de igual para igual com os melhores e que estamos a evoluir correctamente. A maior experiência da equipa poveira fez-se notar no arranque do 4.º e decisivo período tendo conseguido afastar-se no marcador fruto de uma defesa mais agressiva e pressionante e de um bom aproveitamento ofensivo. Resultado final 53-83. Parabéns ao CD Póvoa pela sua prestação neste campeonato e boa sorte no apuramento para obtenção de um lugar no Torneio Interassociações.

Domingo, jornada decisiva para atribuir o 2.º lugar no campeonato. Recebemos o Guifões SC, equipa que nos tinha vencido em casa por uma diferença de 9 pontos, 52-43. Sendo assim e para alcançarmos a 2.ª posição da tabela teríamos que vencer por 10 pontos, mínimo.
“Não há equipa que ganhe sempre. Equipa ganhadora é aquela que se levanta quando perde, superando os desafios e enfrentado-os 1 a 1”. Enfrentando e superando os desafios 1 a 1, essa iria ser a nossa atitude ganhadora para este jogo. Assim foi, todos estiveram à altura com grande concentração e atitude no desempenho das tarefas definidas. Isto possibilitou que a equipa apresenta-se uma performance notável, onde todas as atletas contribuíram positivamente demonstrando que o trabalho semanal compensa. O espirito de coesão e entreajuda da equipa fez-se notar dentro de campo contribuindo para impor a nossa forma de jogar. Resultado final, 68-47.

Jogaram/Marcaram - Juvemaia vs CD Póvoa

4#Claúdia; 5#Maria (4 pts); 6#Marta (2pts); 7#Rute (14pts); 8#Pipa; 9#Magui; 10#Mariana (4pts); 11#Mami; 13#Catarina (5pts); 14#Ju (10pts); 15#Manu (14pts)

Jogaram/Marcaram - Juvemaia vs Guifões SC

4#Claúdia (6pts); 5#Maria (2pts); 6#Marta (9pts); 7#Rute (17pts); 8#Pipa (4pts); 9#Magui (4pts); 10#Mariana (7pts); 11#Mami (1 pt); 13#Catarina; 14#Ju (12pts); 15#Manu (6pts)