terça-feira, 6 de maio de 2008

II Clínic Basquetebol José Nogueira

Inserido no XXIX Torneio Santa Joana de Sub13 Masculinos e Femininos, o Clube dos Galitos organiza o seu II Clínic de Basquetebol "José Nogueira" no Sábado, dia 10 de Maio de 2008, das 17h30 às 23h00, no Auditório Pequeno do Centro de Congressos de Aveiro e no Pavilhão do Clube dos Galitos. O programa do Clínic é o seguinte:

XXIX Torneio St.ª Joana

Este próximo fim-de-semana dias 10 e 11 de Maio de 2008, realiza-se em Aveiro a 29ª edição do Torneio Santa Joana de Sub13 Masculinos e Femininos, com a participação das Associações Portuguesas de Aveiro e Porto, assim como as Selecções Regionais Espanholas de Castilha-León e Catalunha.
Integrada na Selecção Distrital está a atleta Juvemaia, Mariana Pinto.

Sub 13 Femininos: Ana Cavalheiro e Eduarda Umabano (NCR Valongo); Inês Pinto e Ana Sofia Figueiredo (FC Porto); Mariana Pinto (Juvemaia ACDC); Susana Lopes (GDBolacesto); Marta Ferreira e Joana Continhas (Académico FC); Joana Neves e Fabiana Mendes (SC Coimbrões); Inês Silva (CD Póvoa); Ana Sobrinho (GDB Leça).

Equipa Técnica:Agostinho Pinto e Alberto Saraiva
Seccionista:Renato Horta

Torneio de Encerramento - Série A - 3.ª e 4.ª Jornada

Dia 1 de Maio – dia do trabalhador – recebemos bem cedo, 9h, a equipa UAA Aroso a contar para a 3.ª Jornada do Torneio de Encerramento em Iniciados Femininos.
Inexplicavelmente entramos de tal forma em jogo que mais parecia que tínhamos decidido fazer feriado, celebrando assim o dia em causa. Não “trabalhamos” nem demonstramos a atitude necessária para contrariar o bom jogo da equipa adversária. Excessiva confiança (fruto dos resultados anteriores) e falta de concentração na finalização explicam o desnível no resultado final, 38-58. Uma melhor atitude e organização da equipa UAA Aroso apresentada ao longo de todo o jogo nunca nos permitiu impor a nossa forma de jogar e só em partes fomos iguais a nós próprios. Muito pouco para uma equipa que vem demonstrando outro valor. “Não há equipa que ganhe sempre. Equipa ganhadora é aquela que se levanta quando perde, superando os desafios e enfrentando-os um a um”.
Deste jogo retiramos os ensinamentos necessários e vamos treinar/trabalhar no sentido de os aplicar.

Domingo, 4 de Maio – dia da Mãe – mais uma Jornada, 4.ª, do Torneio de Encerramento. Fomos visitar ao Pavilhão Eng. António Maia, a equipa do Guifões SC. O objectivo para este jogo era claro: Fazer o que não tínhamos conseguido fazer até ao momento neste pavilhão!!!, isto é - Jogar bem, Jogar à Juvemaia. Objectivo cumprido. Foi até ao momento o nosso melhor jogo da época. Defesa agressiva, inteligente e unida limitaram ao máximo todas a acções com e sem bola do adversário. Um ataque rápido, simples, eficaz e concentrado na finalização valorizou o fruto do nosso trabalho. Todas as atletas foram chamadas a contribuir com muitos minutos em campo e retribuíram com o seu melhor, ajudando a equipa a superar o Guifões SC por, 34-72.
Excelente atitude das nossas atletas neste jogo, demonstrando que não são os resultados que fazem as equipas mas sim as equipas que fazem os resultados.

Próxima Jornada, 18 de Maio, recebemos às 11h o Lousada AC. Contamos desde já com o apoio de todos, não faltes.

Jogaram/Marcaram - Juvemaia vs UAA Aroso

4#Claúdia; 5#Maria (2pts); 6#Marta (5pts); 7#Rute (4pts); 8#Pipa; 9#Magui; 10#Mariana (6pts); 12#Paulinha; 13#Catarina (1pts); 14#Ju (14pts); 15#Manu (6pts)

Jogaram/Marcaram - Juvemaia vs Guifões SC

4#Claúdia (6pts); 5#Maria (6pts); 6#Marta (12pts); 7#Rute (10pts); 8#Pipa; 9#Magui (8pts); 10#Mariana (8pts); 12#Paulinha (2pts); 13#Catarina (5pts); 14#Ju (8pts); 15#Manu (9pts)