quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Equipa Olivais Coimbra na SIC

11 de Dezembro, Primeiro Jornal da SIC, 13h, a não perder a grande reportagem da equipa de seniores femininos do Olivais Coimbra.

Não é todos os dias que o nosso Basquetebol Feminino tem honras televisivas mas a excelente prestação na Eurocup Women não deixa ninguém indiferente. É a segunda vez na história do nosso basquetebol que uma equipa feminina supera uma fase de qualificação de uma prova europeia. A primeira aconteceu em 1999, quando o CAB Madeira alcançou a segunda etapa da Taça Liliana Ronchetti; a segunda sucede agora com o Olivais.

O OLIVAIS COIMBRA joga logo os dezasseis avos de final da EUROCUP contra a equipa israelita do ELITZUR ACHVA RAMLA - http://www.elizur-ramla.co.il/ - que venceu o grupo C só com vitórias. O jogo decorre no Pavilhão Multidesportos de Coimbra a partir das 20.30h.

Esta eliminatória é disputada com dois jogos ficando apurada a equipa que, no conjunto dos dois jogos, mais pontos marcar. Se houver empate no número de pontos marcados haverá lugar a um prolongamento (mas isso só acontecerá no segundo jogo, podendo o primeiro jogo terminar empatado).

A equipa israelita é a mais forte que alguma vez esteve em Portugal pois conta nas suas fileiras com duas jogadoras que militam actualmente na liga americana WNBA: Tan White joga nas Indiana Fever: http://www.wnba.com/playerfile/tan_white/index.html

Nicky Anosike joga nas Minnesota Lynx:
http://www.wnba.com/playerfile/nicky_anosike/index.html


Teremos uma excelente oportunidade de ver jogar em Portugal duas jogadoras americanas da WNBA. Caso para se dizer, aproveitemos para ver basquetebol do mais alto nível, com a certeza de que a equipa do OLIVAIS COIMBRA irá dar uma boa réplica.