quarta-feira, 30 de abril de 2008

Torneio Encerramento - Série A - 2.ª Jornada

Manhã de festa vivida este Domingo, 27 de Abril, no Municipal Castelo da Maia. Vitórias bem conseguidas das Equipas de Iniciadas frente ao CD Póvoa e Cadetes frente ao CD José Régio, perante uma bancada bem composta por pais, familiares e simpatizantes.

Recebemos bem cedo, 9h, o CD Póvoa em mais uma Jornada do Torneio de Encerramento.
Entramos em campo bem “despertos” e conscientes do que teríamos de colocar em prática. Era necessário fazer algo mais de forma a contrariar um adversário que em encontros anteriores nos derrotou com clareza. Teríamos de ir mais além e elevar o nosso nível de jogo, tentando alcançar a superação. Assim foi...
Um 1.ºP muito equilibrado onde ambas as equipas defenderam com consistência e atacaram rápido em busca de cestos fáceis, terminou com um parcial equilibrado de 8-9.
Um 2.ºP bem diferente da nossa parte, com uma atitude defensiva mais “agressiva”, proporcionou-nos contra atacar rápido, em superioridade numérica evidente e com eficácia. Este constante acelerar de ritmo de jogo permitiu-nos ir para o intervalo com vantagem, 26-15.
A 2.ª Parte, 3.º e 4.º P, não trouxe grandes alterações à forma de jogar das duas equipas. Mantivemos uma defesa consistente, limitando ao máximo os pontos fortes do adversário. Recuperamos muitas bolas, ganhamos muitos ressaltos defensivos, atacamos rápido e com eficácia ou quando ela não existiu ressaltamos ofensivamente com muito sucesso. Mantivemos assim uma forma de jogar “desperta” em quase toda a 2.ª Parte (e não toda como deveríamos!) e com isso mantivemos uma vantagem confortável até ao final da partida. Resultado final, 57-46.
Próxima Jornada, esta Quinta 1 de Maio, recebemos a UA A. Aroso. Contamos desde já com o apoio de todos, não faltes.

“Vitória, palavra de grande significado...mas a verdadeira Vitória é a Vitória de Equipa, aquela que guardamos cá dentro para sempre. Parabéns por mais uma, sem ti não era uma verdadeira Vitória”

Jogaram/Marcaram - Juvemaia vs CD Póvoa

4#Claúdia; 5#Maria (1pt); 6#Marta (9pts); 7#Rute (18pts); 9#Magui (2 pts); 10#Mariana (4pts); 12#Paulinha; 13#Catarina (2pts); 14#Ju (13pts); 15#Manu (8pts)