quinta-feira, 30 de junho de 2011

Final Taça do Minho Sub-14 Femininos

Iniciadas Vitória SC Vencem Taça do Minho

Realizou-se esta quarta-feira, no Pavilhão de Lamaçães, Braga, a Final da Taça do Minho no Escalão Sub-14 Feminino, competição que é organizada conjuntamente pelas Associações de Basquetebol de Braga, Vila Real e de Viana do Castelo.

Final disputada entre as equipas do Vitória SC e a ED Viana que demonstraram nas fases anteriores merecer estar aqui presentes. Ambas se apresentaram em grande forma e por isso criaram enormes expectativas aos muitos que acorreram para assistir ao jogo.

A entrada muito forte das meninas da ED Viana como demonstra o resultado do 1.º Período: 12-21, demorou a ser contrariada pelas meninas do Vitória mas com muita determinação e atitude aos poucos estas foram impondo a sua vontade e conseguiram o fantástico parcial de 14-2 no 2.º Período de jogo. Emoções ao rubro, era altura para intervalo e de organizar ideias para a 2.ª parte.

O 3.ª Período demonstrou um Vitória concentrado em manter a pequena margem que trouxe para o intervalo. O equilíbrio foi uma constante como demonstra o parcial de 15-12.

No 4.º e decisivo Período de jogo o equilíbrio manteve-se. Aos poucos a ED Viana foi-se aproximando no marcador mas sem nunca conseguir passar para a frente. Nos instantes finais apesar de todas as emoções as meninas do Vitória forma determinadas como nunca e não deixaram escapar mais um trofeu. O espirito de equipa das Vitorianas prevaleceu e permitiu o resultado final de 47-46.

Ambas as Equipas demonstraram um basquetebol fantástico proporcionando um espectáculo poucas vezes visto neste escalão e que por isso tonou esta final inesquecível.

Após o apito final a família Vitoriana que se deslocou a Braga em bom número festejou merecidamente a conquista de mais um título para a Secção de Basquetebol do Vitória SC.
A Equipa de Iniciadas do Vitória vence assim pelo 2.º ano consecutivo a Taça do Minho. Atletas, Seccionistas e Direcção, Pais e Familiares este é um prémio de todos.


A Equipa somos todos nós...
“Pela Cidade Berço...Vitória...”

Sem comentários: